Return to site

#TimeRigoni: conheça a equipe dos gabinetes de Vitória e Brasília

Conheça o currículo e a área de atuação dos profissionais aprovados no processo seletivo

Conheça o #TimeRigoni! Após 10 mil inscrições, provas de raciocínio lógico, testes de conhecimento e muitas entrevistas, finalmente estamos com o time completo!

O processo seletivo é uma de nossas bandeiras e, por esta razão, 11 dos 15 servidores foram escolhidos desta maneira. Apenas nossos dois motoristas passaram por uma seleção simplificada.

Meus chefes de gabinete, pela função estratégica e de confiança, merecem um capítulo à parte:

Conheci Victor em 2013 ainda no Movimento Empresa Júnior (MEJ), onde lideramos milhares de jovens. Sua competência, reconhecida nacionalmente, é anterior a meu vínculo com o governador Renato Casagrande.

Victor seria meu chefe de gabinete em Vitória sendo filho de quem fosse. Ele é corresponsável pelas estratégias do nosso mandato, por ampliar nosso alcance e estarmos mais próximos das demandas dos capixabas. Reduzi-lo ao rótulo de “filho do governador” é um erro grave.

Ingrid eu tive o prazer de encontrar em 2015, também no MEJ, antes que se relacionasse com Victor. Atuou no mercado financeiro em São Paulo e deixou tudo ao acreditar que era possível fazer a diferença na política.

Durante a campanha, atuou como coordenadora-geral e foi uma das grandes responsáveis pelos 84.405 votos que obtive, o segundo deputado mais votado no estado. Hoje chefe de gabinete em Brasília, Ingrid coordena um grupo que desponta como referência.

O título de “namorada do filho do governador” é, antes de tudo, machista. E injusto com seus resultados.

Com este time, tive a maior economia entre os capixabas no uso da verba de gabinete e, ao mesmo tempo, fui o que mais aprovou projetos no primeiro trimestre. Estamos em nono lugar no Ranking dos Políticos, alcançando relevância junto ao Governo Federal e ao Congresso.

Acredite na política. Não pelo que falamos, mas conquistamos até aqui. Questione, faça parte, essa é a democracia. Não deixe que uma suposição invalide os resultados de nosso trabalho.

Currículos

Alexandre Araújo, motorista em Brasília. Trabalha há 21 anos como motorista na Câmara e assessorou quatro deputados diferentes.

Bárbara Madeiro, secretária no gabinete de Brasília. Bacharel em Direito e técnica em Secretariado, atuou como conciliadora no TJDFT e foi secretária executiva no Bacen e na PRF.

Cílio Netto, jornalista, assistente de Comunicação em Vitória. bacharelando de Direito, apaixonado por política e esportes. Estagiou na agência P86, foi assessor do Sindipol-ES e do Rio Branco.

Ester Sabino, brasiliense, designer em Brasília. Graduada em Design Gráfico e Design de Produto, é entusiasta de iniciativas de impacto social e voluntariado. Já atuou em projetos de estratégias criativas, branding, inovação e políticas públicas.

Gilson Dutra, assessor de Fiscalização em Vitória. Mestre em Economia Aplicada pela UFV-MG e alumni da Vetor Brasil. Especialista em análise de dados, já atuou como professor universitário, pesquisador e consultor de políticas públicas educacionais na Seduc-PA.

Ingrid Lunardi é capixaba de coração, hoje chefe de gabinete em Brasília. Estudou administração na Ufes, fez parte do Movimento Empresa Júnior, da Fecaje, trabalhou por dois anos no mercado financeiro em São Paulo e coordenou a campanha que elegeu o segundo deputado mais votado do Espírito Santo.

Isabela Messias, assessora legislativa em Brasília. Tem Mestrado em Desenvolvimento Econômico pela Universidade de Columbia e é graduada em Relações Internacionais pela PUC-SP. Já foi pesquisadora da ONU na Libéria, e trabalhou como Assessora Internacional na Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo.

Julietty Quinupe, administradora, assessora de Relacionamento em Vitória. Liderou o Movimento Empresa Júnior, trabalhou na Fundação Estudar com gestão de voluntários, é facilitadora há 4 anos em diversos projetos e atua no grupo de mediação escolar da Ufes.

Laís Barbosa, psicóloga, assessora de Relacionamento em Vitória. Doula, membro da Diretoria da Associação de Doulas do Espírito Santo, possui extensão universitária em Atenção Integral à Saúde da Mulher.

Mariana Lopes, analista de Políticas Públicas no gabinete compartilhado em Brasília. É nordestina e cientista política pela UFPE. Trabalhou no Movimento Empresa Júnior e no setor público, na Escola de Inovação e Políticas Públicas.

Paulo Miranda, motorista em Vitória. Técnico em contabilidade, pai do Rodrigo e do Felipe, avô de Bernardo. Amante de esportes radicais.

Pepe Tonin, assessor de Fiscalização no gabinete compartilhado em Brasília. É auditor federal da Controladoria-Geral da União (CGU) e trabalha com temas de integridade pública, transparência e projetos relacionados a participação cidadã desde 2012. Fez relações internacionais na Universidade de São Paulo (USP) e mestrado em políticas públicas na Universidade de Oxford onde também foi pesquisador visitante na área de integridade pública. Realizou projetos na área de governo aberto para a OCDE em Paris e é fellow de governo aberto na Organizações os Estados Americanos (OEA).

Rafael Porto, jornalista, assessor de comunicação em Vitória. Especialista em comunicação empresarial, passou por CBN e A Gazeta e atuou como assessor no Governo e na presidência da Federação das Indústrias.

Rhomenig Oliveira, advogado e bacharelando em Economia. Participou do Movimento Empresa Júnior e foi estagiário em escritório de advocacia.

Rhomenig Oliveira, advogado e bacharelando em Economia. Participou do Movimento Empresa Júnior e foi estagiário em escritório de advocacia.

Victor Casagrande, chefe de gabinete no Espírito Santo. Administrador pela Ufes, participou do Movimento Empresa Júnior e se tornou presidente da Brasil Junior. Trabalhou na Fundação Estudar, em São Paulo, e liderou áreas de Relacionamento Institucional, Produtos e Vendas B2C. Foi coordenador de voluntários na campanha.

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OK