Return to site

Rigoni palestra em seis municípios capixabas durante recesso parlamentar

Deputado apresentou resultados do mandato no primeiro semestre

· participação popular

O deputado federal Felipe Rigoni está visitando seis municípios capixabas durante o recesso parlamentar. Nas palestras e reuniões, Rigoni vem apresentando os resultados do mandato e debatendo os desafios do Congresso para o segundo semestre.

Linhares, Rio Bananal, Jaguaré, Fundão, Piúma e Vitória fizeram parte do roteiro do parlamentar. “O diálogo tem sido fundamental para esclarecer dúvidas e continuar ouvindo as demandas da população”, pontua Rigoni. Confira alguns dos números apresentados:

51% DE ECONOMIA

Com apenas 15 dos 25 assessores possíveis, 13 deles selecionados via processo seletivo, Rigoni economizou R$ 381 mil dos cofres públicos, o equivalente a 51% dos recursos disponíveis. Foi o parlamentar mais econômico da bancada capixaba.

Rigoni classifica o gabinete compartilhado com a deputada Tabata Amaral e o senador Alessandro Vieira, companheiros de Movimento Acredito, como uma “iniciativa inovadora que nos garantiu eficiência e menos custos para o mandato”.

2,5 MIL PESSOAS IMPACTADAS

Este foi o número de pessoas ouvidas durante as visitas realizadas em todas as dez microrregiões do Espírito Santo durante o primeiro semestre. Foram 84 agendas em 22 municípios, com palestras em escolas, câmaras de vereadores e comunidades.

ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Na Câmara dos Deputados, Rigoni apresentou 12 projetos de lei, três aprovados em coautoria com outros parlamentares, e também protocolou 39 emendas, 11 delas acatadas.

Entre os projetos de maior destaque estão o que determina a apreensão de armas de fogo dos agressores enquadrados na Lei Maria da Penha e outro sobre uso do CPF como documento único para atendimento no serviço público.

“A postura técnica, sem extremismos ideológicos, nos garantiu diálogo com lideranças de todos os partidos e a relatoria de 18 projetos”, enfatizou o parlamentar.

NOSSO MANDATO

O aplicativo Nosso Mandato, lançado no dia da posse, foi uma das principais ferramentas de interação com a população. Foram mais de cinco mil pessoas cadastradas, 135 votações abertas e 153 projetos de lei sugeridos pelos eleitores.

COMISSÕES

Confira alguns dos espaços onde Rigoni atuou durante o primeiro semestre:

• Comissão de Educação
• Comissão de Ciência e Tecnologia
• Comissão de Finanças e Tributação
• Comissão Externa de Acompanhamento do MEC
• Comissão Externa de Fiscalização da Eco 101
• Comissão Especial de Subsídios Tributários e Creditícios
• Comissão Especial da PEC do Fundeb
• Frente Parlamentar da Educação
• Frente Parlamentar Ética Contra a Corrupção
• Frente Parlamentar de Economia e Cidadania Digital

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OK