Return to site

Líder em economia na bancada capixaba, Felipe Rigoni deixa de utilizar R$ 381 mil no primeiro semestre

Valor é referente a 51,1% da cota parlamentar e da verba de gabinete

· mandato,economia

O deputado federal Felipe Rigoni (PSB-ES) economizou R$ 381 mil no primeiro trimestre de mandato. Entre fevereiro e junho, o parlamentar capixaba deixou de utilizar 51,1% da cota para exercício de atividade parlamentar e da verba de gabinete disponíveis. Foi a maior economia entre os deputados da bancada capixaba.

A diminuição é referente aos gastos reduzidos com pessoal, além de outras medidas de economia, como compra antecipada de passagens aéreas, papelaria, combustível e hospedagem. Rigoni utiliza apenas 15 dos 25 assessores permitidos, 13 deles selecionados via processo seletivo.

Dois destes profissionais são divididos com o gabinete compartilhado, iniciativa desenvolvida com a deputada federal Tabata Amaral e o senador Alessandro Vieira, do Movimento Acredito. A novidade, segundo Rigoni, garante economia sem perda de eficiência.

“Um dos pilares do nosso mandato é a gestão pública eficiente e inovadora. Buscamos alternativas que garantissem bons resultados com a menor estrutura possível. Mesmo com um time enxuto, conseguimos liderar o número de projetos aprovados entre os parlamentares do Espírito Santo”, lembra Rigoni.

O deputado federal disponibiliza relatórios mensais dos gastos de gabinete por meio do aplicativo “Nosso Mandato”. A ferramenta permite, ainda, marcar agendas, sugerir projetos de lei, denunciar irregularidades e opinar em todas as votações realizadas na Câmara dos Deputados.

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OK