Return to site

Rigoni articula apoio para projetos sobre eficiência pública e modernização da indústria

Parlamentar foi relator da Lei de Eficiência Pública na Comissão de Finanças e Tributação e defendeu redução de taxas para Internet of Things

· comissão,servico publico,indústria

O deputado federal Felipe Rigoni (PSB-ES) debateu na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) dois projetos que tratam sobre eficiência no serviço público e produtividade na indústria. Relator da Lei de Eficiência Pública (PL 7.843/17), de autoria do deputado Alessandro Molon, Rigoni articulou apoio para a aprovação da pauta.

A nova lei propõe que os órgãos públicos tenham três anos para implementar a informatização de seus processos. A União criará políticas públicas para o financiamento dos órgãos da administração direta interessados na informatização de seus procedimentos.

Em discurso, o parlamentar defendeu a aprovação do PL 7.656/17, do deputado Vitor Lippi, que facilita a implantação da indústria 4.0 e o uso de tecnologias de Internet of Things no Brasil. O texto propõe zerar taxas e contribuições incidentes sobre estações móveis de serviços de telecomunicação máquina-máquina.

"Os dois projetos são importantes para o desenvolvimento do país: a primeira, por estimular a eficiência no serviço público; a segunda, porque estimula o uso de sistemas inteligentes e ampliar a produtividade da indústria brasileira. É bom para o ambiente de negócios e para a economia do país", destacou Rigoni.

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly