Return to site

Ministério de Ciência e Tecnologia quer criar universidades temáticas

Deputado federal Felipe Rigoni se reuniu com o ministro Marcos Ponte

· inovação,felipe rigoni,marcos pontes,ciência e tecnologia

O deputado federal Felipe Rigoni (PSB-ES) se reuniu com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o astronauta Marcos Pontes, na tarde desta terça-feira. O ministro apresentou os projetos prioritários e adiantou que planeja criar universidades temáticas, criando centros de excelência para pesquisa.

“O ministro demonstrou amplo conhecimento dos desafios dos pesquisadores brasileiros e se mostrou preocupado com os resultados dos investimentos realizados pela Pasta”, afirmou o parlamentar capixaba após o encontro. “Ele está ciente do orçamento enxuto para pesquisa no Brasil e definiu bem as ações prioritárias”, pontuou Rigoni.

Entre as pautas detalhadas na reunião estão a continuidade do pagamento de bolsas para pesquisadores do CNPQ, o fortalecimento do Plano Nacional de Banda Larga e a continuidade das pesquisas no projeto Sirius, localizado em Campinas. A prioridade, relatou o ministro, é “arrumar a casa” enquanto busca a ampliação dos investimentos.

“No futuro, o ministro planeja atrair o ensino superior para a Pasta, criando centros de excelência e universidades temáticas, iniciativa similar ao que é feito pelo ITA em engenharia aeroespacial. No campo da burocracia, o ministério quer estabelecer escritórios de inovação mais próximos das universidades, agilizando o registro de patentes”, revelou Rigoni.

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly