Return to site

Estágio Visita: estudante de Direito de Vitória vai conhecer o Congresso

Laércio Júnior foi selecionado em processo seletivo realizado por Felipe Rigoni

· estagio visita

Após 400 inscrições via processo seletivo e quatro mil votos por meio do aplicativo Nosso Mandato, o Estágio Visita 2019 tem seu primeiro cadastrado pelo gabinete do deputado federal Felipe Rigoni. O estudante de Direito Laércio Campos, da Universidade Católica de Vitória, vai conhecer o Congresso Nacional nesta segunda-feira (1º).

 

Serão cinco dias de imersão em Brasília, com hospedagem e alimentação oferecidos pela Câmara dos Deputados, trocando experiências com estudantes de todo o Brasil e aprendendo sobre o funcionamento do Legislativo. O programa permite a indicação de dois estudantes por semestre, o que motivou a realização de processo seletivo, pontua Rigoni.

 

"Precisamos estimular a participação popular na política e trazer os jovens para o debate democrático. Nosso mandato é a prova do engajamento do jovem que anseia por mudanças e decidiu ser parte da transformação. Abrimos um processo seletivo porque foi a ferramenta mais justa e democrática para definir estes nomes", lembra Rigoni.

 

Para o estudante, a participação no programa foi um desafio desde o processo seletivo. “Passei a me conhecer mais e contei com o apoio das pessoas. Foi uma experiência importante para meu crescimento como pessoa e como profissional. O resultado não traz repercussão só na minha vida, mas na para todos que fizeram parte disso”, exalta Laerte.

 

Além de Laércio, foram escolhidos os estudantes Tatiana Anjos, Tayana Dantas e Fábio Oliveira para o programa.

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OK