Return to site

Deputado federal Felipe Rigoni abre seleção para Estágio Visita 2019

Programa da Câmara dos Deputados possibilita que universitários façam imersão de cinco dias em Brasília

· estagio visita,processo seletivo,felipe rigoni,educacao

Já pensou em conhecer o Congresso Nacional, entender como o Legislativo funciona e trocar experiências com estudantes de todo o Brasil? O deputado federal Felipe Rigoni (PSB-ES) lançou nesta quarta-feira (20) o edital de seleção para o Programa Estágio Visita 2019.

Oferecido pela Câmara dos Deputados, o programa permite que estudantes de graduação e pós-graduação passem cinco dias em Brasília com alimentação e hospedagem pagos pela Casa. Cada parlamentar tem o direito de indicar dois estudantes por semestre, o que motivou a seleção.

"Precisamos estimular a participação popular na política e trazer os jovens para o debate democrático. Nosso mandato é a prova do engajamento desse jovem que anseia por mudanças. Abrimos um processo seletivo porque é a ferramenta mais justa e democrática", classifica Rigoni.

Inscrição

Para participar, o estudante precisa estar matriculado em qualquer instituição de ensino do Espírito Santo em cursos de graduação ou pós-graduação. A inscrição deve ser feita até as 23h59 da próxima quarta-feira (27) por meio deste link.

A primeira etapa consiste no fornecimento de dados pessoais, perguntas específicas, alguns testes e envio de um vídeo de apresentação. Na próxima quinta-feira (28), todos os inscritos receberão um desafio que deve ser respondido até o meio-dia do dia seguinte (29).

Segunda etapa

Na segunda etapa, após pré-seleção baseada nos critérios técnicos definidos no edital, dez finalistas terão o desafio de mobilizar e engajar o maior número de pessoas em uma votação popular. Os quatro candidatos com o maior número de votos serão aprovados no processo seletivo. A votação será realizada dentro do aplicativo Nosso Mandato, utilizado como instrumento de participação popular pelo deputado federal Felipe Rigoni.

Cronograma

Confira o cronograma e as etapas do processo seletivo para o programa Estágio Visita 2019:

20 de março - Abertura das inscrições
27 de março - Encerramento das inscrições
28 de março - Desafio para ser respondido em 24 horas
29 de março a 02 de abril - Período de avaliação dos candidatos
03 de abril - Divulgação dos finalistas e início da votação popular
08 de abril - Encerramento da votação popular
09 de abril - Divulgação dos aprovados

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly