Return to site

Felipe Rigoni apoia empresas juniores dentro das universidades em todo o país

A Comissão de Educação realizou audiência pública sobre o tema nesta semana

· educação,empresa junior,brasil junior,comissão de educação

A Comissão de Educação realizou audiência pública com o tema "Empresas Juniores: Ajudando a construir universidades empreendedoras", nesta semana. As empresas são formadas e geridas por alunos e têm o objetivo de fomentar o aprendizado prático do universitário em sua área de atuação e aproximar o mercado de trabalho das universidades e universitários.

Coautor do requerimento que sugeriu o debate, o deputado federal Felipe Rigoni (PSB-ES) afirmou que apresentará na Câmara propostas que apoiem esta iniciativa. “O conhecimento aplicado para o desenvolvimento do empreendedorismo resultará em um Brasil melhor. Empresas juniores dentro das universidades levam a vitalidade dos estudantes para o capital e colocam o conhecimento a serviço do país”, elogiou.

De acordo com o presidente da Brasil Júnior, Renan Nishimoto, o Congresso pode auxiliar na abertura de espaços para levar empresas empreendedoras a um maior número de universidades. “Todos que tiveram oportunidade de trabalhar em empresas juniores têm consciência de como elas foram importantes para sua formação. A experiência profissional impacta no futuro do estudante e de todo o Brasil. É uma oportunidade de transformar o Brasil em um país mais empreendedor”, destacou.

Com informações de Andrea Leal, do PSB na Câmara

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly