Return to site

Felipe Rigoni assume coordenação de GovTech na Frente Parlamentar Digital

Segundo o parlamentar capixaba, falta democratização de tecnologia e instrumentalização para a criatividade dos brasileiros

· govtech,gestão pública,frente parlamentar,inovação

O deputado federal Felipe Rigoni assumiu a coordenação de GovTech na Frente Parlamentar Mista de Economia e Cidadania Digital. O lançamento, realizado nesta terça-feira (07), reuniu parlamentares, especialistas em inovação, empreendedores e empresários no Congresso Nacional.

O objetivo do grupo é identificar e valorizar políticas públicas para democratização da internet no país, empreendedorismo digital, melhoria de infraestrutura, apoio a novas formas de trabalho, entre outros temas. Para Rigoni, é preciso democratizar a inovação e o conhecimento no Brasil.

“Temos bons exemplos no campo da inovação, mas são ilhas de excelência, falta democratização. O brasileiro tem uma criatividade natural, mas precisamos instrumentalizá-la. O mundo entrou na era do conhecimento, enquanto o Brasil tem urgências em áreas básicas de educação e infraestrutura”, lembra o parlamentar.

A Frente Parlamentar, coordenada pelo deputado federal JHC (PSB-AL), vai acompanhar iniciativas legislativas e promover a articulação entre Parlamento, empresas e sociedade. “Nosso país pode sim ser protagonista desta nova economia. O que precisamos é unir forças com os diferentes setores da sociedade para transformar o Brasil por meio da tecnologia”, reforçou Rigoni.

Visita à ABDI

Recentemente, Rigoni acompanhou um grupo de parlamentares da Frente Digital em visita à Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Na ocasião, deputados e senadores defenderam a inclusão de robótica e programação entre as disciplinas da educação pública a fim de conectar o ensino brasileiro às demandas da Quarta Revolução Industrial.

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly