Return to site

Felipe Rigoni assina pedido de criação da CPI do Vazamento de Óleo

Parlamentar também integra comissão de fiscalização do Ministério de Meio Ambiente

· mancha,petroleo,cpi

O deputado federal Felipe Rigoni assinou nesta terça-feira (22) um requerimento de criação de Comissão Parlamentar de Inquérito proposta pelo deputado federal João Campos. A CPI terá como finalidade investigar a origem das manchas de óleo no litoral do Nordeste. Após atingirem o sul da Bahia, as manchas estão a 500 quilômetros do Espírito Santo.

“A crise das queimadas mostrou que o Governo Federal precisa de uma estrutura de fiscalização mais robusta e de políticas públicas que estimulem a preservação. As manchas de óleo comprovam a ausência de um planejamento para enfrentamento das crises. Vamos nos mobilizar para apurar o problema”, destacou o parlamentar.

Comissão Externa

Rigoni é também membro da Comissão Externa destinada a avaliar e monitorar as políticas públicas ambientais, a qualidade da sua execução e seus impactos socioeconômicos. O capixaba atua como subrelator de “Tributação e incentivos econômicos para transição para uma economia sustentável”.

Na última semana, o deputado se reuniu com o ministro de Meio Ambiente, Ricardo Salles, dando início a uma série de visitas a autarquias e secretarias vinculadas à Pasta. “Nossa preocupação é com a implantação de uma economia sustentável, bem regulada, capaz de gerar desenvolvimento sem impactar o meio ambiente”, argumenta Rigoni.

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OK