Return to site

Deputado federal Felipe Rigoni finaliza processo seletivo para gabinete

Cerca de 10 mil candidatos de todo o Brasil se inscreveram. Parlamentar vai usar apenas 11 dos 25 assessores a que tem direito

· mandato,processo seletivo

Segundo deputado federal mais votado do Espírito Santo, com 84.405 votos, Felipe Rigoni chega à Câmara após ter sido selecionado e capacitado pelo RenovaBR, além de participar da fundação do movimento Acredito. Formado em Engenharia de Produção pela Universidade de Ouro Preto e com mestrado em Políticas Públicas na Universidade de Oxford, na Inglaterra, Rigoni é também o primeiro deputado federal cego do país.

Para a composição da equipe, o parlamentar realizou processo seletivo que reuniu 10 mil candidatos de todo o Brasil. Com a meta de reduzir 20% da verba de gabinete, Rigoni utilizará apenas 11 dos 25 assessores que tem direito. "Foi um processo longo, similar à seleção de trainees, com testes de lógica, perfil de trabalho, conhecimento específico, além de entrevistas com os chefes de gabinete e comigo", detalhou o deputado federal.

"Para fazer gestão pública eficiente, qualidade técnica é fundamental. Ainda no ano passado, abrimos processo seletivo para encontrar bons profissionais e, com base no mérito e no desempenho de cada candidato, compor a equipe do nosso gabinete. Noticiado nacionalmente, o processo nos surpreendeu. Foram quase 10 mil candidatos de todo o país para apenas sete vagas. Submetidos a testes de lógica e conhecimentos específicos, os selecionados já começaram a atuar em Brasília e Vitória. Obrigado a todos que participaram e acreditam no nosso sonho", agradeceu Rigoni.

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly