Return to site

Comissão Externa de Acompanhamento realiza primeira visita ao Ministério da Educação

Grupo de parlamentares foi recebido pelo secretário de Educação Básic

· comissão de educação,mec,educação

A Comissão Externa de Acompanhamento do MEC realizou sua primeira visita às secretarias do Ministério. O deputado federal e relator Felipe Rigoni (PSB-ES) esteve acompanhado da coordenadora Tabata Amaral (PDT-SP) no encontro com o secretário de Educação Básica, Janio Carlos Endo Macedo, responsável pelo ensino infantil, fundamental e médio.

Entre os temas discutidos na reunião estavam a criação de um Sistema Nacional de Educação, políticas e programas para formação de professores, e a avaliação dos recursos didáticos e pedagógicos utilizados atualmente. A equipe da Secretaria apresentou projetos e debateu melhorias com os deputados.

“Seguiremos propondo e debatendo soluções para melhorar a educação do país. Ela é nossa melhor ferramenta para garantir inclusão e igualdade de oportunidades. É preciso fiscalizar e acompanhar de perto os projetos do MEC para garantir iniciativas que tenham impacto real na vida dos brasileiros”, argumenta Rigoni.

A Comissão tem como subcoordenador o deputado João Campos (PSB-PE) realizará visitas ao MEC e seus órgãos para produção de um relatório sobre o Ministério. Cinco pontos prioritários foram definidos: orçamento; Enem; avaliações de desempenho; Base Nacional Comum Curricular; e formação dos professores.

Informações à imprensa:
Rafael Porto
(27) 99653-1704
rafael@feliperigoni.com

Foto: Luis Fortes/MEC

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly