Return to site

100 dias de mandato: Felipe Rigoni é o 24º deputado com mais relatorias na Câmara

Parlamentar apresentou resultados do primeiro trimestre a eleitores da Grande Vitória

· nosso mandato,vez e voz,100 dias,projetos de lei

O deputado federal Felipe Rigoni (PSB-ES) apresentou a eleitores da Grande Vitória dados referentes aos primeiros 100 dias de mandato. No encontro, realizado no Ifes da Capital, Rigoni revelou que ocupa a 24º posição, entre 513 deputados, no ranking de relatorias na Câmara Federal.

O levantamento foi realizado pelo gabinete compartilhado, iniciativa desenvolvida em parceria com a deputada Tabata Amaral e o senador Alessandro Vieira, do Movimento Acredito. Segundo o estudo, 9,7% dos deputados concentram 40% das atividades legislativas da Câmara, nos quais o capixaba está incluído.

O deputado federal é relator de 12 propostas e, em apenas 100 dias, aprovou dois projetos de lei e oito requerimentos em plenário. Rigoni ocupa, ainda, sete comissões – incluindo Educação, Ciência e Tecnologia, e Finanças e Tributação – e atua em três frentes parlamentares.

“Mesmo sendo muito atuantes, conseguimos ótimos resultados no uso da verba de gabinete. Economizamos R$ 187 mil no primeiro trimestre, o equivalente a 41,83% da cota parlamentar disponível”, detalha Rigoni, que credita o sucesso ao time selecionado via processo seletivo.

Participação popular

Lançado no dia da posse, o aplicativo Nosso Mandato já soma mais de cinco mil pessoas. No primeiro trimestre, 127 projetos de lei foram sugeridos por meio da ferramenta e 42 notificações de problemas registradas. O aplicativo permitiu também a participação nas votações em Brasília.

Presencialmente, 14 municípios foram visitados em nove das dez microrregiões do Espírito Santo. O parlamentar visitou escolas, institutos federais, faculdades, universidades e órgãos do poder público. Em palestras e debates, milhares de pessoas puderam debater os desafios do país.

Projetos de lei

Um dos projetos prioritários defendido pelo parlamentar foi a reforma da Previdência. Na última quinta-feira (30), Rigoni, ao lado dos parlamentares do Movimento Acredito, protocolou nove emendas ao texto original. Apesar do volume, as propostas garantem a economia de R$ 1 trilhão em 10 anos defendida pela equipe de Governo.

O deputado federal atuou ativamente nas discussões das Medidas Provisórias 868, 869, 870 e na Lei de Licitações. A Lei do CPF, de autoria do capixaba, tramita em regime de urgência e foi colocada na pauta prioritária do ministro Paulo Guedes para modernização da gestão pública.

Informações à imprensa:

Rafael Porto

(27) 99653-1704

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OK